AME-MS participa do XXIII Fórum da ANERMB, em Recife

0

A diretoria da AME-MS participa do XXIII Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, realizado pela Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS) e a Associação Nacional Das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB), no Recife.

A ANERBM une e representa militares estaduais de norte a sul do Brasil, ou seja, mais de 200 mil Policiais e Bombeiros Militares, ativos, inativos e pensionistas.

O Fórum que iniciou nesta quarta-feira (27) e segue até esta sexta-feira (29), reúne entidades de 25 estados e do distrito federal, que vão debater os desafios e perspectivas de futuro do profissional de Segurança Pública Ostensiva. O evento teve início com as comemorações dos 27 anos de fundação da ANERMB, hoje presidida pelo sargento Leonel Lucas, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

 “É de suma importância para a AME-MS estar inserida no debate e luta nacional que buscam a valorização dos profissionais de segurança pública, além de melhores condições de trabalho para a categoria. É uma honra para nós também participar e celebrar os 27 anos de luta, bravura e representatividade da ANERMB”, pontuou o presidente da AME-MS, Thiago Mônaco.

Sobre o Fórum

O encontro acontece 3 vezes ao ano, e a cidade do Recife foi escolhida para sediar essa edição. Estão presentes representantes de Associações Militares de todo Brasil para debater os desafios e perspectivas de futuro do profissional de Segurança Pública Ostensiva.

As palestras são ministradas com o objetivo de atualizar e orientar os Militares sobre desgastes emocionais, investimentos em previdência, legislação, inovações e valorização profissional. Dentre os temas abordados, os principais são: “Representatividade Política da categoria”, SGT Raul-PE, “Saúde Mental”, SGT Florêncio Psicanalista, “Projeto para os Bombeiros Militares”, CMT Geral CBM – AL/Vice-presidente da Liga Bom, CEL André Alessandro Madeiro de Oliveira – AL, “Policiamento Ostensivo vs Excludente de ilicitude – Fragilidade dos Policiais Militares no Conflito Diário”, Dr. Eduardo Morais – PE, “Mudanças previstas no Código Penal Militar”, Presidente do TJM/RS, Des. Amilcar Fagundes, e “Interdependência dos processos disciplinares e criminosos no âmbito militar”, Dr. Jetro Ferreira Junior -PE.

Comments are closed.