A Associação dos Militares Estaduais (AME-MS), por meio da sua diretoria Jurídica, obteve na justiça vitórias importantes em ações individuais de associados. Os militares que procuraram o setor jurídico tiveram o acolhimento adequado e a segurança de que o setor lutaria com afinco para que seus direitos fossem respeitados. O advogado responsável pelos casos é o Dr. Lucas Tobias Arguello, Especialista em Direito Público e Direito Penal Militar.
“O Dr. Lucas, bem como toda a nossa equipe, mostrou todo o empenho e a força que o nosso Jurídico tem. Desde o início, optamos por não trabalhar com advogados ou escritórios externos à Associação. Preferimos trabalhar com advogados contratados como funcionários, os quais exercem todas as atividades legais, processuais e contratuais da AME-MS e dos nossos associados, pois entendemos que o nosso público é diferenciado e merece um tratamento a sua altura”, explicou o presidente da AME-MS, Thiago Monaco.
Duas ações são de policiais militares inativos e são referentes a vitória de nível, ou seja, a evolução do VI nível para o VII, uma promoção horizontal. “Conseguimos tanto a implantação da mudança de nível na folha de pagamento de maneira vitalícia, bem como os retroativos de todo o período do processo”, explicou Arguello.
A terceira vitória é referente ao adicional de 10%, um adicional de função por estar exercendo uma atividade indenizatória seja de motorista de viatura, auxiliar administrativo, comandante de equipe de serviço, entre outros. “Conseguimos a implantação e, também, os retroativos”, afirmou.
“Sempre tem alguém à disposição para atender às necessidades da Associação e dos associados, oferecendo suporte no que for necessário. A disponibilidade constante, é uma segurança para os bombeiros e policiais militares, além de aumentar a confiança e a tranquilidade também”, destacou Arguelo.
Para mais informações e detalhes, entre em contato com a AME-MS:
Telefone: 99677-9422/3027-1434 AME-MS (escritório), ou pelo e-mail: contato.amems@gmail.com.